Você Sabia…


O pecado de Adão e Eva não foi o de comer uma maçã.

Em nenhum lugar da Bíblia diz que o fruto comido por Adão e Eva no Jardim do Éden é uma maçã. O fruto é chamado o “fruto da árvore” (isto é, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal), e nem os frutos nem a árvore é identificada por espécie.

Esse erro veio de que a palavra maçã, em latim, se diz “mala”. Ora, como essa palavra, em latim, também significa “males”, o povinho uniu os dois significados e concluiu que os males do mundo vieram de comer uma maçã. Isto é falso.

O pecado de Adão e Eva foi um pecado de desobediência a Deus, que proibira comer o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.
Diz a escritura que eles viram que o fruto era apetecível, e colocaram o prazer do paladar acima da vontade de Deus, e isso é gula. Foi também um pecado de orgulho, porque eles pretenderam ficar iguais a Deus conhecendo o Bem e o mal.
Foi um pecado de magia, porque eles sabiam que, comendo um fruto, não poderiam, só pela digestão dele, alcançar a Divindade. Ora, pretender alcançar um efeito maior do que a causa é propriamente ato de magia.
É claro que Adão e Eva sabiam que a simples ingestão do fruto proibido não os faria infinitos. Eles comeram o fruto como sinal para o demônio realizar neles a sua divinização. E isto foi um pecado de satanismo. Finalmente, querer ter um conhecimento absoluto e divinizador é próprio da Gnose. Logo o pecado de Adão e Eva foi o de Gnose, pois é a Gnose que pretende dar ao homem o conhecimento do bem (Deus) e do mal (o pecado).

Anúncios

3 pensamentos sobre “Você Sabia…

  1. realmente,o fruto proibido não é a maça.por que na biblia diz;tomou e comeu.Qual é o fruto que a gente bebe e come?
    R;o coco
    kkk

    • é muito bom saber que nos tempos que estamos vivendo ,ainda tem algumas pessoas bem humorada,nossos dias tem sido muito dificeis,as pessoas nao tem mais tolerancia com as outras.
      tercia preciso conhecer vc,quem sabe,so assim eu me converta.um grande abraço no seu coraçao.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s